Participação dos Frades de Manaus no Congresso Regional de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral

30 08 2012

Da redação, Frei Ennis Cláudio

Entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, ocorreu na cidade de Manaus(AM) “O Primeiro Congresso Regional de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”, promovido pela Arquidiocese de Manaus e organizado pelo Setor Pastoral Arquidiocesano.

Com o intuito de favorecer  a formação dos leigos , religiosos e sacerdotes do Reigional Norte I, o encontro teve a presença do bispo Dom Jacinto Bergmann, referencial do Setor Biblico-Catequético da CNBB, que de modo simples e objetivo salientou a importância desta inicativa para a Igreja do Amazonas.

“Este Congresso é mais uma das inciativas da Igreja de Manaus de cumprir com as DGE – 2011-2015 (Diretrizes Gerais da Evangelização). Que tem como ponto estratégico Animar e fortalecer a utilização da Sagrada Escritura pelos fieis da Igreja no Brasil. O Encontro também contou coma Presença dos demais bispos do regional, e consequentemente  a nossa Província de São Maximiliano  por meio dos frades que hoje atuam na Missão de São Maximiliano no Amazonas.  Frei Jorge e frei Ennis Acompanharam os trabalhos juntos aos leigos da Paroquia Nossa Senhora das Mercês (Manaus-AM) onde os frades atuam no momento. Do mesmo modo, a paroquia Nossa Senhora de Fátima de Juruá (Prelazia de Tefé) também enviou membros da comunidade como sinal de unidade com a a pratica pastoral  da Igreja do Amazonas

O Congresso terá continuidade nos proximos dias 29,30 e 31 na Paroquia Nossa Senhora das Mercês com a presença de Dom Mario Antônio  Bispo Auxiliar de Manaus.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s